SOBRE O SIM

CONTAGEM VAI VIVER
NOVOS TEMPOS.
O TRANSPORTE
COLETIVO VAI MUDAR
PARA MELHOR

CONTAGEM VAI VIVER
NOVOS TEMPOS.
O TRANSPORTE
COLETIVO VAI MUDAR
PARA MELHOR

APENAS 11 CIDADES ADOTAM O SISTEMA
INTEGRADO DE MOBILIDADE NO BRASIL.
CONTAGEM É UMA DELAS. PODE SE ORGULHAR.

Contagem começa a viver novos tempos. A cidade cresceu, a população aumentou e a mobili- dade das pessoas foi afetada. Era preciso renovar para que as pessoas tivessem mais conforto e segurança, ao mesmo tempo em que economizam tempo e dinheiro. Contagem terá o sistema implan- tado, com 5 Terminais, que vão ligar o seu bairro a todas as regiões da cidade. O Sistema Integrado de Mobilidade tem sido adotado em cidades que cuidam dos cidadãos com atenção e respeito. Com o SIM, Contagem entra na era das cidades mais desenvolvidas do mundo. Você pode se orgulhar.

O TRANSPORTE COLETIVO DE CONTAGEM TERÁ
COMO CONCEITO BÁSICO O SISTEMA TRONCO-
ALIMENTADO

Neste sistema, são utilizadas linhas alimentadoras em áreas residenciais que oferecem acesso a terminais ou estações de transferência. Nesses locais os usuários se transferem para linhas mais extensas, chamadas de troncais, com veículos maiores e com maior frequência, que promovem a mobilidade do sistema.
O serviço alimentador opera junto ao tráfego misto enquanto os serviços troncais operam em faixas exclusivas. O novo sistema contará com uma infraestrutura de corredores estruturais de transporte, terminais de integração, estações de transferência e obras de arte especiais.