CORREDORES

DO ELDORADO AO
INDUSTRIAL
EU VOU EM FAIXA
EXCLUSIVA.
ISSO SIM.

DO ELDORADO AO
INDUSTRIAL
EU VOU EM FAIXA
EXCLUSIVA.
ISSO SIM.

OS TRÊS CORREDORES DO SIM

O SIM é composto por três corredores. Em função das diferenças das estruturas de tráfego, estarão associados dois tipos de operação: o BRT (Bus Rapid Transit) e o BRS (Bus Rapid Service). No trecho do Corredor Norte-Sul nas avenidas João César de Oliveira e David Sarnoff será implantado o sistema BRT e nos corredores Leste-Oeste e Ressaca irá operar o sistema BRS.

NORTE-SUL

20km de extensão

O corredor Norte – Sul será o eixo de maior demanda de passageiros da Nova Rede de Transporte. Será composto por dois trechos distintos: o primeiro inicia- se no extremo norte, em Nova Contagem até o início da Avenida João César de Oliveira e será implantado BRS. O segundo trecho inicia-se na Av. João César de Oliveira e finda na Av. David Sarnoff, na Cidade Industrial. Toda a extensão do trecho terá características de BRT, com estações de transferência no canteiro central e faixa exclusiva.

LESTE-OESTE

11km de extensão

Este será um corredor do tipo BRS, com faixa preferencial para ônibus à direita da via. Ligará as regionais Petrolândia e Ressaca e será composto por três vias principais: Via Expressa, Av. Helena Vasconcelos Costa e Av. Severino Ballesteros. Nas extremidades leste e oeste estarão os terminais Ressaca e Petrolândia, respectivamente. Todos os Pontos de Embarque e Desembarque passarão por obras de readequação.

RESSACA

9km de extensão

Corredor do tipo BRS, com faixa preferencial para o transporte coletivo no lado direito da via. Sua concepção se deu pela necessidade de facilitar a ligação das regionais Nacional e Ressaca às regiões Central e Sul do município. Todos os Pontos de Embarque e Desembarque passarão por obras de readequação